As eleições para a presidência do Brasil em 2018 prometem ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Com uma forte polarização entre esquerda e direita, os eleitores estão atentos às propostas dos candidatos e suas habilidades em lidar com a crise política e econômica pela qual o país vem passando.

Entre os favoritos à presidência em 2018, encontram-se nomes de diversas ideologias e partidos políticos. Dentre eles, destacam-se alguns dos mais populares.

Do lado da esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome mais forte. Com alto índice de aprovação, ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto. No entanto, Lula enfrenta a possibilidade de ser impedido de concorrer devido a condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e ex-ministro do governo Lula, é outro nome forte da esquerda. Ele tem se destacado nas pesquisas e vem ganhando cada vez mais adeptos com suas propostas de combate à desigualdade social e reformas na área tributária.

Já do lado da direita, Jair Bolsonaro vem ganhando notoriedade. O deputado federal é conhecido por suas declarações polêmicas e posicionamentos radicais em relação a temas como segurança pública e direitos humanos.

O empresário João Doria, atual prefeito de São Paulo, é outro nome forte da direita. Ele tem se destacado pelo seu perfil inovador e pelas medidas adotadas em sua gestão, como o programa Cidade Linda.

Outros nomes também têm se destacado, como Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, que tem defendido a continuidade das medidas econômicas adotadas pelo governo Temer, e Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade que tem propostas de combate às mudanças climáticas e preservação do meio ambiente.

A disputa pela presidência em 2018 será uma das mais acirradas da história recente do Brasil. Os eleitores estão atentos aos nomes e propostas dos candidatos e esperam por mudanças e melhorias no país. Resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e a decisão do povo nas urnas.